quinta-feira, 6 de agosto de 2020

UFRN pretende dividir campus em Currais Novos para criar uma nova faculdade

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou na manhã desta terça-feira, 4 de agosto, a proposta de criação da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), por desmembramento do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres).

Nesse sentido, a FELCS construirá uma identidade voltada, especialmente, para a área das Engenharias, visto que está em trâmite a pactuação de vagas para o curso de Engenharia de Produção, bem como irá manter cursos na área de Letras e Ciências Sociais.

Até a aprovação da proposta da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), a estrutura do Ceres Currais Novos é composta por dois departamentos: departamento de Letras, que abriga dois cursos de licenciatura (Letras Português/Inglês e Letras Língua Espanhola) e o departamento de Ciências Sociais e Humanas, que abriga dois cursos de bacharelado (Administração e Turismo).

A proposta de criação da nova Faculdade ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração e pelo Conselho Universitário.

 

[com informações da UFRN]


Nenhum comentário: