terça-feira, 13 de abril de 2021

Muitas opções. Mesmo

E o que vimos foi muitas opções, cada gestor definiu suas políticas públicas em função das prioridades como também em função da realidade de cada cidade. Nem todas as cidades do RN têm a mesma demanda nem o mesmo perfil. Um mero exemplo, meramente ilustrativo mesmo, é  o teatro: quantas cidades tem grupos teatrais? Embora os teatros estivessem também com restrições, nunca se veiculou tanta coisa pela internet, as chamadas "laives" (ou lives, se você preferir) podiam muito bem contemplar os grupos teatrais e transformar o palco em um espaço doméstico e as poltronas em cadeiras em frente ao computador ou em sofás com os celulares à mão.

Aqui em Natal já mencionei o apoio aos grafiteiros. Muitos apoios e valores expressivos.

Mas, vi outras opções bem diversificadas no RN. Uma delas talvez tenha sido a mais original: em um edital contemplava a possibilidade de concorrer ao patrocínio para... bolos decorados! Sem qualquer preconceito, deve ser uma realidade bem local, deve ter muitas e muitos  confeiteiros na cidade a ponto de criar este item de apoio cultural.

Fiquei mais curioso com o resultado, afinal todo mundo deve comprovar que recebeu os recursos e aplicou como previsto. Para os bolos, foi somente a foto ou teve degustação? Pública, claro!!


Nenhum comentário: