No ano passado vi uma parceria
diferente, pandemia exige. O Nordestão passou a vender ovos de Páscoa da Cacau
Show. Inusitado ver tal situação, incomum o espaço de uma marca com loja
própria – principalmente franquia! – em um supermercado. Mas, a loja estava
fechada, então, foram para o plano “b” ou o famoso “quem não tem cão caça com
gato” que virou “franquia com loja fechada vende no supermercado”.
Não sei se a iniciativa foi do
franqueado local. Loja fechada, calor, frio ou outra variação, todo franqueado
tem um mínimo de compras, incluindo produtos que ele venderá pouco (não vou
mencionar aqui a cidade, mas uma franquia da Cacau Show que conheci, aqui no
interior, tinha um estoque elevado de picolé que não conseguia vender – caro! –
e mesmo assim não podia deixar de comprar). Comprei um picolé (quase R$ 10)
mais para ajudar do que pela vontade de pagar caro; não mudo, claro, a realidade
comercial, foi apenas um ato de solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário