quarta-feira, 7 de abril de 2021

Nordestão ampliado

 

No ano passado vi uma parceria diferente, pandemia exige. O Nordestão passou a vender ovos de Páscoa da Cacau Show. Inusitado ver tal situação, incomum o espaço de uma marca com loja própria – principalmente franquia! – em um supermercado. Mas, a loja estava fechada, então, foram para o plano “b” ou o famoso “quem não tem cão caça com gato” que virou “franquia com loja fechada vende no supermercado”.

Não sei se a iniciativa foi do franqueado local. Loja fechada, calor, frio ou outra variação, todo franqueado tem um mínimo de compras, incluindo produtos que ele venderá pouco (não vou mencionar aqui a cidade, mas uma franquia da Cacau Show que conheci, aqui no interior, tinha um estoque elevado de picolé que não conseguia vender – caro! – e mesmo assim não podia deixar de comprar). Comprei um picolé (quase R$ 10) mais para ajudar do que pela vontade de pagar caro; não mudo, claro, a realidade comercial, foi apenas um ato de solidariedade.

Nenhum comentário: