segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alemanha, o principal parceiro do RN?

A Alemanha tem Euro 837 milhões para investir no Brasil nos próximos anos, é o que revela uma pesquisa realizada por um escritório de advocacia que defende o interesse comercial de empresários daquele país europeu em nosso território.

É uma boa soma. Uma parte dela, espera-se, chegará aqui no RN.

É que, de acordo com a pesquisa, setores de energia eólica e a Copa do Mundo estão na mira dessas empresas. Temos aqui projetos nas duas áreas e, pelo menos por enquanto, e a energia que atira a atenção dos empresários alemães; a Copa deveremos esperar mais algum tempo, quando começar a demanda por tecnologia na instalação e gerenciamento do projeto, incluindo os jogos.

Outra área de expansão anunciada é o setor de hotelaria. Aí, mais do que nunca, caberia uma participação do Rio Grande do Norte no cenário. Precisamos captar investimentos no setor hoteleiro de rede alemã ou de empresa do segmento: isso daria garantias ao turista daquele país de encontrar em Natal uma condição já conhecida de acomodação e acolhida.

Como um investimento da Alemanha aqui no turismo, a captação de um novo fluxo de turistas aconteceria naturalmente pois a propaganda “em casa” estaria garantida. Vale salientar que os alemães gostam muito de viajar e estão sempre buscando destinos que privilegiem, entre (muitas, muitas mesmo) outras coisas, o sol.

Seria muito bom se a Alemanha se tornasse o principal investidor no Rio Grande do Norte...

Nenhum comentário: