domingo, 28 de agosto de 2011

Vai um shopping aí?

O Brasil é a terra dos shoppings. Em 2011 estão previstos 38 novos shoppings em operação em todo o País e a expectativa para 2012 é que outros 47 novos empreendimentos sejam inaugurados.

A “americanização” do consumo, como alguns radicais ainda gostam de criticar, é uma realidade mundial e inevitável nos novos moldes de padrão de consumo. Aqui no Rio Grande do Norte temos exemplos claros de como essa expansão virou uma “febre”: há pouco mais de uma década era inaugurado Natal Shopping, uma novidade “fabulosa” diante dos shoppings existentes, o CCAB e... e aquele em frente ao Hiper, na Prudente de Morais.

Atualmente são cinco shoppings nesse conceito (espaço fechado com ar condicionado): Natal Shopping, Midway Mall, Praia Shopping, Estação e Norte Shopping. Curioso é notar que Natal já teve dois outros shoppings que finalizaram no mesmo destino e onde hoje funcionam a Fatern e a UnP, ambos na Roberto Freire.

Com a chegada da Copa todos os empreendimentos começam a projetar sua expansão e novas inserções de produtos e serviços. A ideia é estar pronto bem antes e tornar-se uma opção maior de consumo na cidade para atender aos milhares de turistas esperados que, como em toda e qualquer cidade, perguntam sempre onde podem “fazer compras”. No shopping...

Nenhum comentário: