quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Guararapes, em meio crise das Bolsas, apresentará hoje o resultado do 2o trimestre

Será logo mais, mas somente após o encerramento do pregão da Bolsa de Valores de São Paulo, que a Guararapes-Riachuelo apresentará o resultado de seu 2º trimestre do ano. Em função de regras da CVM, a empresa manteve-se “calada” nesses últimos dias (proibida de qualquer comunicação com o mercado, a imprensa, investidores etc) para evitar especulações com base nos resultados parciais do ano.

A Riachuelo, que vem investindo na remodelação de suas lojas e numa nova formatação do ambiente interno (projeto que se estenderá ainda em 2012, especula-se, para que todas as lojas estajam renovadas no mesmo padrão) já é uma das empresas brasileiras com maior renovação de sua linha de produção: atualmente lança no mercado cerca de 10.000 mil novos produtos!

A integração total Guararapes-Riachuelo é hoje 100%: toda a produção da indústria vai para as lojas; já o inverso não ocorre na mesma proporção endo em vista a importação de algumas peças (jeans) da China.

O anúncio dos novos números esá programado para às 18h.

Em meio às turbulências do mercado na Bovespa é difícil estimar a reação junto ao mercado financeiro. Ficarei na torcida de um bom desempenho do maior empregador da iniciativa privada do RN, com cerca de 16 mil funcionários; a “saúde financeira” da empresa tem reflexos diretos na “saúde social” do Estado.

Nenhum comentário: