quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cursos de gastronomia ganharão com nova Lei de reconhecimento da profissão de sommelier


Quem ganhará mais efetivamente com a edição da Lei 12.467 que regulamentou a profissão de sommelier no Brasil serão os cursos de gastronomia, a nova moda em ensino superior e um dos cursos com maior concorrência nos vestibulares; no Rio de Janeiro, que se prepara a todo vapor (alguns setores, claro...) para a Copa e depois as Olímpiadas, a iniciativa privada já entendeu a importância de selecionar o turista de poder aquisitivo maior e investe em serviços de qualidade.

No Rio Grande do Norte é a UnP que oferece curso superior de gastronomia, no eixo dos tecnólogos. As instalações à disposição dos alunos – as cozinhas industriais – são bem apresentadas e permitem a curiosidade dos demais alunos e professores do campus da Roberto Freire, de acompanhar as aulas práticas e a elaboração dos pratos: as cozinhas tem paredes de vidro transparentes e estão localizadas justamente na praça de alimentação.

A valorização de uma área profissional da alimentação, como é o caso dos sommelier, reforçará a prática das atividades correlatas e chamará a atenção de novo público interessado em qualificação profissional.


ps: infelizmente não sei se após a elaboração dos pratos a degustação é compartilhada com que assiste as aulas do outro lado do vidro...

Nenhum comentário: