sábado, 13 de agosto de 2011

Corretor de imóveis tradicional desaparecerá? Cyrela fatura R$ 422 milhões em vendas on line

A Cyrela, decididamente, e entrou no mundo dos negócios online. Vender imóveis pela internet, agora, também será uma prática comum da empresa; aliás, é um investimento crescente que um dos principais grupos imobiliários brasileiros tem realizado nesse ano de 2011.

No 1º semestre do ano, dias cerca de 1.300 corretores do grupo empresarial, 30% estão “focados em vendas online”. É uma mudança radical no setor imobiliário em que, tradicionalmente, estávamos acostumados à figura do corretor acompanhando o cliente, abrindo a porta e mostrando o apartamento: “aqui é a sala, ali a área de lazer, as vagas na garagem são aqui etc”.

Não precisa mais desse acompanhamento de perto. A internet se encarrega de mostrar todos os recantos do imóvel e, traz todas as medições de cada sala, quarto, cozinha (não precisa sair medindo na hora da visita para saber se o sofá caberá ou não...) etc e, o mais eficiente, a qualquer dia e qualquer hora, sem precisar agendar visita, saber onde está a chave, passar na imobiliária para buscar o corretor, combinar com toda a família o mesmo horário.. ufa, um trabalhão.

A venda de imóveis tende a acontecer cada vez mais a distância, via internet.

A Cyrela aposta nessa ideia. Em 2011 já realizou pouco mais de 15% de suas vendas pela internet. Corretores, preparem-se que o “futuro” chegou.

Apenas como exemplo, em vendas pela internet, a Cyrela já faturou R$ 422 milhões. Um bom negócio!

Nenhum comentário: