segunda-feira, 25 de julho de 2011

27 pousadas em São Miguel do Gostoso

Enquanto Pipa carrega consigo toda a fama de melhor destino turístico no litoral norte-riograndense pela quantidade de hotéis, pousadas e restaurantes à disposição do púbico visitante e, reconhecidamente, movimenta importante valor agregado para nossa economia, São Miguel do Gostoso vai alavancando um outro pólo de atratividade.

São 27 pousadas de diferentes estilos, formatos e valores de suas diárias na pequena cidade-praia que está a pouco mais de 110 quilômetros de Natal. Esse número, no entanto, refere-se somente àqueles que estão formais no mercado; ou seja, a oferta de leitos para turistas é bem maior do que se pode imaginar (há outros pontos de apoio denominados – ou autointitulados – de “chalés” nas transversais que cortam a rua principal).

Poucos, no entanto, são os empreendimentos imobiliário ou condomínios na faixa principal da praia e no centro da cidade. Ainda há áreas disponíveis, embora a especulação imobiliária é considerada pelos atuais investidores como maior empecilho para a implantação de novos empreendimentos. Os resorts e pousadas e luxo estão em bem menor concorrência em São Miguel do Gostoso.

Mas, a dinâmica econômica daquela cidade-praia não pode ser desprezada como destino turístico a ser explorado nas campanhas de marketing do Estado; considerando a dificuldade logística para atrair o público do vizinho Ceará (enquanto Pipa fica bem mais “perto” de João Pessoa ou Recife, por exemplo), o turismo internacional e de estados-emissores do Centro-Sul podem ser um bom direcionamento.

Nenhum comentário: