segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ricardo Abreu,na Convenção da FCDL, ressaltou o uso das mídias sociais como ação de marketing

Ricardo Abreu, que proferiu palestra recentemente, na Convenção da FCDL, foi um dos empresários que enalteceu o uso das mídias sociais como instrumento para alavancar novos negócios. Foi enfático ao dizer que o Twitter proporcionou, numa estratégia bem elaborada, realizar uma das melhoras marcas de vendas em uma única – e curta – campanha.

Na palestra Ricardo Abreu revelou um pouco de sua estratégia:

1. Treinou todos os seus vendedores no uso do Twitter = todos tinham que conhecer a nova ferramenta da campanha
2. Não revelou o motivo do treinamento = se a propaganda é a “alma do negócio”, às vezes, o segredo é a melhor maneira de se proteger da concorrência
3. Criou estímulo para a nova campanha = a motivação interna foi fundamental para entender a nova forma de negociação.

Resultado do uso de uma mídia social? Vendas batendo recordes e, claro, faturamento nas alturas...

Nenhum comentário: