terça-feira, 19 de julho de 2011

O CIA muda de nome; ou melhor, ganha um nome

O Centro Industrial Avançado-CIA, localizado em Macaíba, à margem da BR-304, passa a ter oficialmente sua própria denominação. Chamar-se-á Centro Industrial Avançado José Alencar, já a partir de hoje com a sanção da Lei nº 9.504.

Dentre as diferentes empresas ali instaladas a de maior porte é a Coteminas, que também foi uma das primeiras a fazer avançar o CIA, pertencente ao empresário homenageado, antes mesmo de assumir as funções de vice-presidente da República.

Na ocasião da concessão do Proadi (benefício fiscal para redução do ICMS de mercadorias ali produzidas), o então Senador esteve em Natal para assinatura do Contrato; na rápido evento estava acompanhado de seu filho, Josué, que ainda não havia assumido papel tão preponderante à frente da empresa, como nesses últimos anos.

Tive a oportunidade de conhecê-los: duas personalidades aparentemente diferentes, o pai bastante solícito e polido, com fineza política e o filho mais recatado, acompanhando (e aprendendo) seus passos.

A Coteminas é dirigida, desde aquela época, por João Lima. Conta com duas unidades no Estado, a primeira em São Gonçalo do Amarante e a segunda em Macaíba, onde agora participa diretamente da homenagem.

Nenhum comentário: