domingo, 31 de julho de 2011

RN prepara-se para a “1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente – I CETD”

Acontecerá em Natal a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente nos dias 13 e 14 de outubro como passo preliminar para a participação na Conferência nacional, em maio de 2012.

As conferências setoriais foram bastante difundidas nos últimos anos pelo Governo Federal sempre em áreas temáticas e obedecendo ao mesmo princípio: realização de “prévias” municipais e/ou estaduais para a discussão de temas de atualidade e de indicação de “delegados”. No debate nacional o debate nem sempre é midiático, apesar de suas repetições.

Os três objetivos da Conferência são:
# “Promover a discussão do tema emprego e trabalho decente, tendo em vista a construção, o fortalecimento e a promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente;
# Discutir e eleger prioridades de atuação do Poder Público na erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil; e
# Assegurar a participação das organizações de empregadores e de trabalhadores na indicação de prioridades de atuação do Poder Executivo, na execução da Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente, fortalecendo o modelo tripartite e o diálogo social.”

Nenhum comentário: