segunda-feira, 4 de julho de 2011

Simpósio de petróleo e gás em Mossoró tem foco técnico

O simpósio Petróleo e gás que acontecerá em Mossoró nos próximos dias 5 a 7 de julho, promovido pelo campus do IFRN daquela cidade (apoio Petrobras e UnP), está voltado essencialmente para questões técnicas; a abordagem do mercado de produção e/ou de trabalho não é foco do evento.

Haverá apenas uma palestra que discutirá uma temática, aparentemente, mais abrangente, intitulada “aspectos jurídicos-ambientais em empreendimentos onshore”.

Será a oportunidade de ampliar o debate para os jovens interessados em ingressar na carreira profissional no polo de produção Mossoró-Guamaré e trazer uma preocupação que deve ser permanente – o impacto ambiental – em uma das atividades mais poluidoras da indústria extrativista; e que aqui no Estado, felizmente, nunca trouxe proporções inquietantes ou de extenso impacto geoeconômico.

As inscrições ainda estão abertas (no IFRN) e a atividade contará com certificação para os estudantes que necessitam justificar atividades extracurriculares em sua atividade acadêmica.

Nenhum comentário: