segunda-feira, 11 de julho de 2011

Blogs “recomendam” melhor do que tweets, diz pesquisa

De acordo com pesquisa publicada nos Estados Unidos intitulada “Aspectos das mídias sociais” a confiança de seus usuários é maior para os blogs do que para os comentários no tweets.

A pesquisa buscou conhecer as recomendações de consumidores na hora de buscar orientação sobre alguma compra e comparou as sugestões/comentários realizadas por amigos/conhecidos em relação a desconhecidos. Na constatação daquela pesquisa tivemos:

Blogs – 26% confiam nas recomendações de amigos ou conhecidos
Tweets – 20% confiam nas recomendações de amigos ou conhecidos

Blogs – 7% confiam nas recomendações de pessoas desconhecidas
Tweets – 5% confiam nas recomendações de pessoas desconhecidas

Na disputa blog versus tweets a vantagem fica com o primeiro seja na avaliação de conhecidos ou desconhecidos. Mas, apesar do crescimento das chamadas mídias sociais, o comentário direito é o mais seguido e referenciado na hora das compras: 37% confiam nas opiniões dos conhecidos ou amigos (para os desconhecidos a confiança despenca: 10% apenas).

O “novo marketing” ou simplesmente o marketing com novo instrumento revela a importância das mídias sociais; com a vantagem de custos mais reduzidos.

Nenhum comentário: