sábado, 16 de julho de 2011

Os maiores importadores no RN no 1º semestre

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgou a lista dos principais importadores do Rio Grande do Norte no primeiro semestre de 2011.

É uma empresa de Mossoró a maior importadora até o momento, com US 15,5 milhões em compras do exterior por parte da Tecidos Líder; essencialmente matéria-prima (composições com plástico para transformação em produtos finais). No ano passado, no mesmo período, a primazia era responsabilidade do Moinho Dias Branco, em Natal, com importações de trigo.

Veja a lista das dez maiores importadoras:

1º Tecidos Líder – US 15,5 milhões
2º M Dias Branco – US 15,1 milhões
3º Coats – US 11,6 milhões
4º Metalmecânica Maia – US 10,9 milhões
5º Petrobras – US 6,6 milhões
6º Laminor – US 6,5 milhões
7º Três Corações – US 4,2 milhões
8º Cimentos Poty – US 3,3 milhões
9º Confecções Guararapes – US 3,3 milhões
10º Ourofértil Nordeste – US 2,8 milhões

A Santa Clara já aparece aqui com sua nova denominação, Três Corações (a empresa deverá abandonar totalmente a marca Santa Clara tendo em vista seus projetos em âmbito nacional e o conflito com outros empresários que utilizam a mesma marca/razão social)

2 comentários:

Eduardo Fagundes disse...

já saiu a lista dos maiores importadores de 2011, ano completo?

Otomar Lopes Cardoso Junior disse...

Eduardo,

Ainda não foi disponibilizada tal informação; na última sexta-feira divulgaram os dados da balança comercial, mas essa estatística é apresentada em separado, sempre com alguns dias de defasagem. Assim, disponível colocarei uma lista mais completas das empresas.