segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aldeias Infantis SOS contratam: um emprego diferente, de “Cuidadora residente”

As Aldeias Infantis SOS anunciaram a necessidade de contratar mulheres para trabalhar em suas unidades do Estado, em Natal, Caicó e Mossoró. As vagas (não informa quantas) são para a função de “Cuidadora residente” para atuar no “cuidado de crianças e adolescentes”.

As Aldeias SOS, como são também conhecidas, foram criadas na Áustria no ano de 1949 próxima da cidade de Imst, na região do Tirol. Seu objetivo inicial era dar apoio a crianças e adolescentes órfãs e/ou sem família e partiu da necessidade de atender a problema social bastante impactante na região (como em toda a Europa) do pós-II Guerra mundial.

No Brasil a primeira Aldeia foi fundada em 1969, em Brasília.

No Rio Grande do Norte suas implantações ocorreram em 1979/1980.

O emprego é “tempo integral” pois a Cuidadora será responsável por uma casa tendo sob cuidados crianças e adolescentes e com a missão de acompanha-los em todas as situações familiares, da educação à saúde, sem esquecer o fundamental, o lado “maternal-afetivo”.

Deve ser um dos empregos mais particulares do Estado pois uma das condições – filosofia existente desde a sua fundação e replicada em todo o Mundo – é que a Cuidadora seja solteira! Candidatas a vista?

Nenhum comentário: